Simulador de cores de tinta da CIN

Oiii, pinks!

Acabo de experimentar o simulador de cores da empresa de tintas CIN, achei a ferramenta interessante e dá pra ter uma ideia legal de como fica o ambiente com outras cores.

cin

O simulador permite que sejam alterados ambientes modelos do próprio site e também ambientes reais, bastando fazer o upload da sua foto com o lugar a ser testado. Bom, a primeira coisa a fazer é se cadastrar no site da CIN e depois receberá confirmação por e-mail, concluída esta etapa é partir pra brincadeira… 🙂

A simulação com os modelos disponíveis no site, são bem simples de simular, claro! As seleções das pareds já veem pré-definidas e os objetos já recortados, assim sendo possível partir direto para a alteração das cores. É uma ótima alternativa pra testar o simulador, familiarizar com os botões, ver algumas combinações de cores e dar uma olhadinha nas cores disponíveis.

Se optar por fazer upload da sua própria foto, o processo é um pouco mais extenso, pois é preciso selecionar os espaços a serem pintados e os objetos a serem poupados da alteração de cores, mas basta seguir os passos abaixo que ficará bem mais fácil:

  1. escolher o ambiente que será alterado (se é exterior ou interior),
  2. nomear o projeto que está sendo feito,
  3. fazer o upload da sua foto
  4. enquadrar a foto na tela de acordo com a área que será alterada
  5. nomear a foto de acordo com o comodo que ela representa e avançar
  6. com o botão    recortar objetos é possível recortar todos os detalhes do ambiente que não terão as cores alteradas, assim como quadros, sofás ou mesas. Basta clicar no ponto desejado e ir clicando nas outras pontas até selecionar a área desejada, lembrando que para cada objeto a ser recortado da imagem será uma seleção diferente,
  7. depois com o botão desenhar paredes é possível fazer a seleção da parede que terá a cor alterada, basta clicar num dos cantos da parede e depois ir clicando nos outros pontos até ter a superfície toda coberta (selecionada)
  8. clique no botão pintar e agora pode selecionar na paleta de cores, que fica abaixo da foto, as cores que você deseja colocar no ambiente. É só ir testando pra ver qual fica melhor com os móveis ou com o seu perfil. Tem opções de diversos tipos e conjuntos de cores de acordo com combinações e tons, basta selecionar no catalogo  o tipo de cor que pretende aplicar.catalogo
  9. com o botão luminosidade é possível adequar a luminosidade de acordo com o está efetivamente no ambiente ou que pretende colocar, assim como alterar a luminosidade de acordo com as cores aplicadas,
  10. Depois do projeto pronto é possível salvar, guardar em PDF ou então partilhar nas redes sociais.opções de guardar

O interessante deste simulador é que os projetos são todos nomeados, assim sendo possível salvar cada parte que deseja simular para analises posteriores, também dentro de cada projeto é possível nomear cada superfície selecionada, assim cada parede de um ambiente pode ter um nome e ficando fácil identificar posteriormente. Todos os dados do projeto fica registrado e pode ser consultado clicando no botãoinformações.

Fiz uma pequena simulação de como fica um projeto concluído após as devidas alterações inclusive com a seleção e recorte dos quadros na parede e da cama, utilizando uma imagem retirada da internet, vejam como ficou:

Antes

quarto6

Depois

quarto2

Uma coisa também interessante no site da CIN é a calculadora de tinta. Basta colocar as dimensões do ambiente a ser pintado, o tipo de tinta que deseja utilizar e informar as dimensões das janelas e portas (para serem retirados do calculo), o site dará a quantidade necessária para pintar a superfície.

calculadora de tintas

Achei bem legal, espero que gostem!!!

Bjinhos

J.

Anúncios

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s