App simula aspecto de pessoa usuária de drogas ao longo do tempo

Hi…

Que as drogas fazem mal ao corpo, ninguém mais tem dúvidas quanto a isso… são malefícios para o corpo, pra alma e pra sociedade. Só não vê quem não quer!!!

Bom, as campanhas contra as drogas sempre buscaram mostrar a realidade do uso das drogas e devastação que trazem pra vida dos usuários e das pessoas que estão ao seu redor, mas sempre tiveram muita dificuldade de criar identificação dos usuários com estas campanhas.

Visando esta identificação e maior impacto, a Rehabs.com que ajuda usuários de drogas, disponibiliza no seu site um aplicativo chamado “Your Face on Meth” que mostra a partir de uma foto, como um usuário de metanfetaminas aparenta ao longo do tempo.

aparencia

A simulação é feita a partir da foto da própria pessoa inserida a partir do Facebook, de upload de foto ou da webcan, depois basta localizar o quadrado que aparece sobre a foto no rosto da e alocar os olhos, boca e nariz de acordo com a posição da face na foto.

aparencia 2

Os resultados são bem preocupantes, assustadores e tristes; a simulação mostra como uma pessoa se desgasta ao longo do tempo, sendo apresentado em fotos o aspecto da pessoa ao longo de 3, 6 e 12 meses, além 2 e 5 anos. Fiz uma simulação com o rosto da Angelina Jolie e percebe-se que mesmo uma mulher com um rosto tão lindo, fica devastada com o uso de drogas!

 

aparencia 3 aparencia 4

 

É uma boa ferramenta de conscientização e mais uma boa forma de ajudar as pessoas a não entrarem ou aos usuários a se livrarem deste problema!!!

Bjinhos

 

J.

 

 

 

Anúncios

Deixe aqui seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s