GeekieGames – Estudando para o ENEM

Você vai fazer ENEM neste ano ou conhece alguém que vai fazer?

 

Aqui vai uma dica muito legal para quem já está naquele corre-corre para rever todo o conteúdo estudado e estar prontinho para a maratona de provas?

 geekiegames1

O GeekieGames é uma plataforma GRATUITA que vai te ajudar nesta corrida para alcançar a tão sonhada BOA nota no ENEM.

Nesta plataforma você poderá:

  • Fazer um teste diagnóstico dos seus conhecimentos
  • Identificar o que você sabe e o que não sabe
  • Obter um plano de estudos personalizado
  • Aulas de acordo com o seu perfil
  • Atualização dos planos de estudos à medida que vai avançando nos estudos
  • E o principal que é fazer um simulado das questões do ENEM e ter uma noção de quanto tiraria no exame.

 

Para ter acesso ao GeekieGames basta fazer um cadastro no site e logo aparecerá um mini-tutorial explicando as funcionalidades e como usá-las.

geekiegames2

É gratuita, super fácil de usar e logo que terminar o cadastro já pode começar a fazer o simulado que quiser desde Matemática a Filosofia.

geekiegames3

Aproveitem e explorem!

 

Bjinhos

 

J.

 

Anúncios

Finalmente, estou de volta!!!

Olá, Pinks!

 

Depois de tanto tempo longe por falta de tempo pra escrever aqui no nosso espaço, agora vou voltando aos poucos e continuarei trazendo muitas tecnologias e aplicativos que só facilitam a nossa vida “rosa”!

 

Logo logo publico uma dica super legal, principalmente para aquelas que já estão à espera dos seus herdeiros.

 

Bjinhos

 

J.

Simulador de vestidos de noiva!!! Brides

Oi,

Hoje a dica é para aquelas que estão pensando em se casar ou que já estão no embalo com os preparativos para o “grande dia”!!!

logo

No site Brides, tem um simulador de vestidos de noiva que dá experimentar virtualmente alguns modelitos e combinar com alguns tipos de buques. O site é redigido em inglês, mas se seguirem o passo a passo abaixo, não terão dificuldades em testar essa ferramenta interessante para ajudar a escolher modelitos bem legais!

O primeiro passo é entrar em “Dresses”, clicar em ” Try on wendding dresses”.

noiva19

Depois vão aparecer opções 3 opções para que você possa escolher a foto que quer simular:

  1. Fazer upload de uma nova foto
  2. Usar uma foto das modelos do site
  3. Usar uma foto que você já tenha no seu computador

noiva1

A dica do site é que caso você opte por simular com uma foto sua, escolha fotos em que esteja com roupas mais justas como maios ou collants, também com cabelo preso para que não atrapalhe na visualização do vestido no simulador.

Depois é escolher o vestido que deseja na tela ao lado de onde está posicionada a foto, depois que o vestido aparece por cima da imagem basta ajustar os contornos do seu corpo com os pontinhos azuis que aparecem quando você clica na opção “adjust” noiva6 e o vestido vai se ajustando aos seus contornos.  Na mesma barra onde se encontra o “adjust” (abaixo da fotografia) também existem outros botões com as seguintes opçoes:

noiva3Voltar ao inicio para escolher nova foto, a foto da modelo ou adicionar nova foto

noiva4Voltar, que desfaz as suas ultimas alterações na imagem

noiva5Limpa todas as alterações feitas na imagem

noiva7Salva a imagem simulada

noiva8Imprimir a foto simulada

noiva9Partilhar a sua simulação no Facebook, Twiter ou por e-mail

noiva10Tira duvidas da ferramenta

Na mesma tela onde aparece a foto a ser alterada, também apresenta a opção de simular alguns tipos e cores de buques, é só clicar nos modelos que você gosta e visualiza-los sobre a foto.

noiva13

O simulador permite que sejam feitas simulações com vestidos de noiva noiva16,  também  para as damas de honra noiva17 e também da mãe da noivanoiva18.

noiva15 noiva14

No botão “narrow your search” você ainda pode estreitar sua busca por cores, tipos de vestidos, preços, modelos… é só ir clicando e desbravando as opções!

noiva20

Bom, espero que gostem e que esta ferramenta ajudem a todas que sonham em casar ou já estão realizando o seu sonho!

Bjinhos

J.

Criar presentinhos fofos e personalizados? Teste o simulador da Zazzle

Olá, pinks!

Hoje já brinquei muito com o simulador da marca Zazzle, já criei bonés, camisas, canecas e até capinhas para celular!

O site permite que você escolha o produto que deseja simular, depois você pode colocar uma imagem do seu computador (fotos, logotipos, desenhos) ou então imagens da internet. Em alguns casos até permite mudar a cor do produto, assim fica mais fácil visualizar como ficaria a frase ou imagem com fundos de cores diferentes!

Estão disponíveis para simulação produtos como: camisas, bonés, chaveiros, capinhas de celular, convites, bolsas e muitos outros produtos!

O resultado é bem interessante, pois permite ver o produto de diversos ângulos distintos: frente, verso, lado direito, lado esquerdo… Além de permitir alterar a posição do texto ou imagem no produto, até mesmo mudar a posição para vertical ou horizontal.

Caso não queira comprar o produto diretamente do site da Zazzle, vale salvar a imagem que você simulou e levar pra fazer aí na sua cidade mesmo, fica inclusive mais fácil fazer orçamento, não é mesmo?

Aqui vão alguns resultados da minha brincadeira pelo site (coloquei sempre com o logo da Tecnologia Cor de Rosa para vocês verem que é possível fazer com qualquer imagem):

Capas de celular:

zazzle1 zazzle2 zazzle3

Camisas

zazzlecamisa2 zazzle camisa2 zazzle camisa1

Bonés

zazzle bone1 zazzle bone2

Sinceramente eu adorei o site!!!

OBS: Depois de simular, caso queira você pode colocar suas criações à venda no próprio site!

Simulador cor de parede e piso – Rejuntabrás

Oi,

Existem muitos simuladores de cores de decoração disponíveis e à medida que vou encontrando vou testando para mostras quais valem a pena experimentar!

Hoje testei o simulador da marca “Rejuntabrás“, que permite simular além das cores da parede e do piso, mas também as cores dos rejuntes de três ambientes: banheiro, sala, cozinha e piscina. O simulador não permite fazer testes de cores a partir das fotos do próprio usuário, assim como outros simuladores já testados aqui (ex: Suvinil), o que torna mais complicada a visualização das cores no ambiente que efetivamente será transformado.

 

rejuntabras2

 

Para iniciar a simulação, basta clicar no botão “Simuladores” e seguir para “Cores”. Para modificar as cores das paredes e pisos, basta clicar em “Revestimento” no centro do circulo com as cores disponíveis tem a opção de mudar de parede para piso.

revestimento rejuntabras

Para alterar as cores do rejunte é preciso alterar na seção “Rejuntamento”, neste campo você terá opção de mudar a parede ou o piso, escolher entre cimentício e epóxi acrílico (que são tipos de produtos usados para fazer rejunte).

rejuntamento rejuntabras

A ferramenta é interessante para conhecer as opções de cores dos produtos da marca e verificar quais as melhores combinações de cores da parede, do piso e dos rejuntes.

Aqui vai o exemplo de uma simulação com o ambiente banheiro:

rejuntabrasvermelho rejuntabras

 

Espero que ajude na hora de decidir!!!

Bjinhos

J.

App simula aspecto de pessoa usuária de drogas ao longo do tempo

Hi…

Que as drogas fazem mal ao corpo, ninguém mais tem dúvidas quanto a isso… são malefícios para o corpo, pra alma e pra sociedade. Só não vê quem não quer!!!

Bom, as campanhas contra as drogas sempre buscaram mostrar a realidade do uso das drogas e devastação que trazem pra vida dos usuários e das pessoas que estão ao seu redor, mas sempre tiveram muita dificuldade de criar identificação dos usuários com estas campanhas.

Visando esta identificação e maior impacto, a Rehabs.com que ajuda usuários de drogas, disponibiliza no seu site um aplicativo chamado “Your Face on Meth” que mostra a partir de uma foto, como um usuário de metanfetaminas aparenta ao longo do tempo.

aparencia

A simulação é feita a partir da foto da própria pessoa inserida a partir do Facebook, de upload de foto ou da webcan, depois basta localizar o quadrado que aparece sobre a foto no rosto da e alocar os olhos, boca e nariz de acordo com a posição da face na foto.

aparencia 2

Os resultados são bem preocupantes, assustadores e tristes; a simulação mostra como uma pessoa se desgasta ao longo do tempo, sendo apresentado em fotos o aspecto da pessoa ao longo de 3, 6 e 12 meses, além 2 e 5 anos. Fiz uma simulação com o rosto da Angelina Jolie e percebe-se que mesmo uma mulher com um rosto tão lindo, fica devastada com o uso de drogas!

 

aparencia 3 aparencia 4

 

É uma boa ferramenta de conscientização e mais uma boa forma de ajudar as pessoas a não entrarem ou aos usuários a se livrarem deste problema!!!

Bjinhos

 

J.

 

 

 

App que conta histórias infantis clássicas

Olá!!!

Toda criança gosta de histórias e sempre estão dispostas a ouvir bons contos de fadas, príncipes, princesas ou dragões. Há algum tempo baixei, para a minha filha, um app com livros de histórias infantis tradicionais como Cinderela, Branca de Neve e Pequeno Príncipe, foi um sucesso e ela sempre que tem um tempinho pede pra ouvir mais uma história!!!

lisbon2

As histórias são narradas de acordo com a página e para continuar ouvir basta dar um clique na tela do tablet que a narração continua, é muito simples e agradável. As imagens são muitos bonitinhas, além da narração ser calma e muito clara. Para as crianças a utilização é super fácil, basta clicar na história que deseja ouvir que imediatamente abre o livro na tela, sem precisar confirmar ou dar entrada em outros comandos.

O aplicativo é da Lisbon Labs e contém mais de 70 histórias infantis, são todas gratuitas e algumas são disponibilizadas em outras línguas também.

Vale a pena conferir, o aplicativo funciona super bem e é super fácil para as crianças utilizarem.

lisbon

 

Simulador de cores de tinta da CIN

Oiii, pinks!

Acabo de experimentar o simulador de cores da empresa de tintas CIN, achei a ferramenta interessante e dá pra ter uma ideia legal de como fica o ambiente com outras cores.

cin

O simulador permite que sejam alterados ambientes modelos do próprio site e também ambientes reais, bastando fazer o upload da sua foto com o lugar a ser testado. Bom, a primeira coisa a fazer é se cadastrar no site da CIN e depois receberá confirmação por e-mail, concluída esta etapa é partir pra brincadeira… 🙂

A simulação com os modelos disponíveis no site, são bem simples de simular, claro! As seleções das pareds já veem pré-definidas e os objetos já recortados, assim sendo possível partir direto para a alteração das cores. É uma ótima alternativa pra testar o simulador, familiarizar com os botões, ver algumas combinações de cores e dar uma olhadinha nas cores disponíveis.

Se optar por fazer upload da sua própria foto, o processo é um pouco mais extenso, pois é preciso selecionar os espaços a serem pintados e os objetos a serem poupados da alteração de cores, mas basta seguir os passos abaixo que ficará bem mais fácil:

  1. escolher o ambiente que será alterado (se é exterior ou interior),
  2. nomear o projeto que está sendo feito,
  3. fazer o upload da sua foto
  4. enquadrar a foto na tela de acordo com a área que será alterada
  5. nomear a foto de acordo com o comodo que ela representa e avançar
  6. com o botão    recortar objetos é possível recortar todos os detalhes do ambiente que não terão as cores alteradas, assim como quadros, sofás ou mesas. Basta clicar no ponto desejado e ir clicando nas outras pontas até selecionar a área desejada, lembrando que para cada objeto a ser recortado da imagem será uma seleção diferente,
  7. depois com o botão desenhar paredes é possível fazer a seleção da parede que terá a cor alterada, basta clicar num dos cantos da parede e depois ir clicando nos outros pontos até ter a superfície toda coberta (selecionada)
  8. clique no botão pintar e agora pode selecionar na paleta de cores, que fica abaixo da foto, as cores que você deseja colocar no ambiente. É só ir testando pra ver qual fica melhor com os móveis ou com o seu perfil. Tem opções de diversos tipos e conjuntos de cores de acordo com combinações e tons, basta selecionar no catalogo  o tipo de cor que pretende aplicar.catalogo
  9. com o botão luminosidade é possível adequar a luminosidade de acordo com o está efetivamente no ambiente ou que pretende colocar, assim como alterar a luminosidade de acordo com as cores aplicadas,
  10. Depois do projeto pronto é possível salvar, guardar em PDF ou então partilhar nas redes sociais.opções de guardar

O interessante deste simulador é que os projetos são todos nomeados, assim sendo possível salvar cada parte que deseja simular para analises posteriores, também dentro de cada projeto é possível nomear cada superfície selecionada, assim cada parede de um ambiente pode ter um nome e ficando fácil identificar posteriormente. Todos os dados do projeto fica registrado e pode ser consultado clicando no botãoinformações.

Fiz uma pequena simulação de como fica um projeto concluído após as devidas alterações inclusive com a seleção e recorte dos quadros na parede e da cama, utilizando uma imagem retirada da internet, vejam como ficou:

Antes

quarto6

Depois

quarto2

Uma coisa também interessante no site da CIN é a calculadora de tinta. Basta colocar as dimensões do ambiente a ser pintado, o tipo de tinta que deseja utilizar e informar as dimensões das janelas e portas (para serem retirados do calculo), o site dará a quantidade necessária para pintar a superfície.

calculadora de tintas

Achei bem legal, espero que gostem!!!

Bjinhos

J.

Calcule o seu consumo de energia

Olá, pinks!!!

No site “Consumo mais inteligente”, fornecido pela Eletropaulo, é possível fazer a estimativa de quanto você gasta de energia com cada um dos equipamentos da sua casa. Basta entrar no simulador do site (http://consumomaisinteligente.com.br/simulador/) e escolher o tipo de cliente que você é (baixa renda ou normal), então vai aparecer a imagem de uma casa com diversos cômodos em que é possível ir escolhendo e marcando os equipamentos que você possui em cada um.

eletropaulo

O simulador não é muito prático, pois depois de selecionar o eletrodoméstico é preciso ainda informar:

  • quantidade que possui naquele comodo
  • potência do equipamento
  • frequência de uso
  • tempo de utilização

eletropaulo1

Depois de colocar todas estas informações do equipamento do comodo, é preciso clicar no botão verde para colocar informações sobre outros equipamentos do comodo. Esse processo tem que ser feito para cada um dos cômodos da casa, caso o utilizador do simulado queira saber o consumo de energia da casa toda.

Assim que terminar de cadastrar os equipamentos, basta clicar em “Calcular o valor estimado da sua conta” e o simulador vai te dar uma estimativa do seu gasto (em reais R$) de acordo com as informações que o usuário cadastrou.

A tela com a estimativa, contém a relação de equipamentos e dados registrados pelo usuário, o valor estimado total (com os respectivos valores de impostos sobre o valor total da conta) e também apresenta algumas dicas para otimizar o consumo. Ainda é possível enviar a estimativa por e-mail ou então imprimir.

eletropaulo2

O simulador é interessante, apesar de não ser muito prático de utilizar. Vale a pena conferir e serve pra ter uma noção de qual o gasto estimado de cada um dos equipamentos da sua casa!

Bjinhos

J.

 

 

Aplicativo ProDeaf: tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

Oi,

O “ProDeaf” é um  aplicativo gratuito, disponível para IPhone e Android, que permite fazer tradução do português para Libras (Língua Brasileira de Sinais). Basta o usuário escolher uma palavra na lista disponível, escrever o texto que deseja traduzir ou então falar no microfone (esta opção de voz só funciona ligado na internet), que o aplicativo mostra uma animação com a tradução gestual.

Prodeaf

O aplicativo é bem interessante e ajuda muito aqueles que estão iniciando o aprendizado da linguagem gestual. a avaliação do ProDeaf no Google Play e na App Store é muito boa (5 estrelas)!!! Então pra quem se interessa e precisa saber Libras é uma boa alternativa.

logo Prodeaf

Bjinhos

J.